OLIMPÍADAS



quinta-feira, 27 de maio de 2021

Lauro de Freitas suspende aplicação de vacinas contra Covid-19 por falta de imunizantes

 

Lauro de Freitas suspende aplicação de vacinas contra Covid-19 por falta de imunizantes
Foto: Lucas Lins


A prefeitura de Lauro de Freitas, cidade localizada na região metropolitana de Salvador, suspendeu a aplicação de vacinas contra Covid-19 nesta quinta-feira (27) por falta de imunizantes.

 

De acordo com a prefeitura, a aplicação da primeira e segunda dose estão suspensas no município. A cidade agora aguarda a chegada de novos lotes para retomar a imunização.

 

Segundo dados divulgados pela prefeitura, até o momento 18.935 pessoas completaram o ciclo de imunização (com as duas doses) contra a Covid-19.

 

O secretário Municipal de Saúde, Augusto César Pereira, disse que o município ainda registra um déficit de pessoas que não compareceram para tomar a segunda dose dos imunizantes.

 

“Já poderíamos ter ultrapassado a casa de 20 mil imunizados se todas as pessoas com data de segunda dose tivessem comparecido. Hoje, temos um déficit de quase 1.200 pessoas que deixaram de comparecer, porque esqueceram, viajaram, ou estão doentes no momento”, disse ao fazer um alerta para que as pessoas se atentem para a data da segunda aplicação e compareçam para completar o ciclo.




BN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário