Últimas Notícias

O fanatismo pelo futebol, cega baianos que torcem contra o time do Bahia na Sul-Americana

 




O fanatismo por partidos políticos, religião e futebol, tem moldado o caráter de muitos brasileiros e na Bahia não é diferente; Mas há exceções: Eu mesmo, sou rubro negro, torço pelo time do Vitória na Bahia, porém se o time do Bahia, está representando nosso estado e nosso país, numa Copa Sul-Americana, nesse momento torcer pelo Bahia é torcer por nosso país. Essa deveria ser a lógica de pensamento, porém o que vimos foi torcedores do Vitória e de outros times, torcendo contra o Bahia e vibrando nas redes sociais com sua derrota contra o Independiente em Buenos Aires na noite desta  terça-feira (18) no estádio Libertadores de América.

O povo brasileiro, sofre com o " FANATISMO", o grande exemplo é época de política nas cidades do interior do país; Amigos em guerra, colegas de trabalho em guerra e até famílias em pé de guerra; Brigam por uma bandeira, uma cor, um partido e ficam cegos pelo " FANATISMO" PARTIDÁRIO.

É preciso repensar esses comportamentos, de forma a entender a mensagem que essa pandemia trouxe ao planeta terra neste século, e repensar nossa forma de agir e de encarar as adiversidades da vida.  Vale lembrar que nada exagerado presta, nem as paixões, sejam elas por POLÍTICA, RELIGIÃO E ATÉ MESMO PELO FUTEBOL.

ENTENDA: Continuo torcedor do Vitória, se o Vitória jogar contra o Bahia ou contra qualquer outro time, sempre serei Vitória, porém se o Bahia estiver decidindo um título regional, nacional ou internacional e o Vitória não está lá; Nesse caso torço por minha terra, por meu nordeste, por meu querido estado da Bahia.



Por Marcius Pirôpo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS