Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Política conquistense: Chico Estrella deixa bancada de oposição e é o novo líder de governo de Sheila Lemos


Eleito para o primeiro mandato nas eleições municipais de 2020, o vereador Chico Estrella (PTC) era fim dos principais opositores ao governo Herzem Gusmão e, posteriormente à morte do gestor, à prefeita Sheila Lemos (DEM).


Neste domingo (09), o vereador anunciou que está deixando a bancada de oposição para assumir a liderança de governo de Sheila Lemos. Em um texto feito pelo edil, ele afirma que foi convidado pela prefeita para a assumir a liderança de governo, até então ocupada pelo vereador Ivan Cordeiro (PTB). Ainda não se sabe qual será a função exercida por Ivan.

Estrella compôs o bloco “por Conquista”, integrado por 9 vereadores da situação, o que já era um indicativo de ele poderia vir a mudar de lado.

Neste domingo (09), a prefeita Sheila Lemos disse ter encarado com naturalidade a formação do novo bloco. “Sabemos que o legislativo é um poder autônomo. Os vereadores se juntam em blocos ou em bancadas, mas o importante é que todos estejam alinhados para trabalhar por Vitória da Conquista”, disse a gestora.

Com a saída de Chico Estrella, a bancada de oposição passa a ter 7 vereadores: Xandó (PT), Márcia Viviane (PT), Fernando Jacaré (PT), Valdemir Dias (PT), Ricardo Babão (PCdoB), Andreson Ribeiro (PCdoB) e Luciano Gomes (PCdoB).

Confira o texto divulgado pelo vereador:

Meus queridos amigos da Bancada de Oposição, em especial meu Presidente Valdemir: gostaria de lhes agradecer pelo aprendizado, pelo tempo a mim dispensado e pelo carinho com que fui tratado durante esses quase cinco meses.
Fui convidado pela Exma Prefeita para assumir a liderança do governo.
Medir os prós e os contras, e resolvi aceitar.
Gostaria de contar com o apoio de todos nessa minha mais nova empreitada.
Certo de que terei esse apoio, e entendimento, fico a disposição para que possamos juntos continuar o nosso trabalho pelo bem da nossa querida Vitória da Conquista.
Fiz minhas ponderações, minhas exigências e minhas reivindicações, e tive a garantia de que seremos sempre ouvidos, principalmente aqueles que efetivamente tem a independência de criticar e apontar os erros e equívocos, que por ventura apareçam na administração, a Bancada de Oposição!
Gostaria do apoio e da condescendência dos meus colegas, para que consiga desempenhar a altura essa nova função, que dependerá exclusivamente dos meu pares!
A grandeza do ser humano não está no quanto ele sabe, mas no quanto ele tem consciência que não sabe, e preciso muito de vocês, para um maior aprendizado.
Meus amigos Andreson, Ricardo Babão, Valdemir, Jacaré, Xandó, Luciano e a mais bela entre as belas, Viviane, preciso das suas orientações, críticas e conselhos, para que possa desempenhar bem a minha nova função!
Sabendo que poderei contar com todos, desde já agradeço!
Muito obrigado por tudo!
Seu sempre colega,
Chico Estrella!

Enviado ao PIRÔPO NEWS por ASCOM Manoel Gusmão

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS