Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ: secretaria de Educação realiza lives de formação antes de início do ano letivo

 


 

_Encontro desta quarta (12) teve parceria com CMDCA_


Ampliando conhecimentos de trabalhadores e trabalhadoras em educação, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ), por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), está realizando uma série de lives de formação para os profissionais da rede municipal de ensino.


A série “Política de currículo: entrelaçando saberes e práticas” promoveu um encontro nesta quarta (12) com o tema “Identificação e prevenção de situações de abuso e exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes”. A palestra foi guiada pela psicanalista clínica e especialista em docência superior, Edileide Castro.


Realizada em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a palestra virtual foi um momento oportuno para somar junto aos profissionais da educação no enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, como aponta a secretária de Educação, Renilda Barreto.


“A formação é no sentido de nos dar subsídios maiores enquanto educadores e educadoras para juntas e juntos combatermos a exploração sexual de crianças e adolescentes por meio dos espaços educativos.”, ressalta a titular da pasta.


As lives abrangem trabalhadores em educação, mas também são abertas a pais e responsáveis dos estudantes matriculados nas unidades de ensino municipais. Terça (11), a palestra teve como tema “Cuidar de si: um valor comunitário” e contou com a presença das pesquisadoras do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicanálise, Identidade, Negritude e Sociedade (NEPPINS), Dras. Regina Marques e Rayanna Carvalho.


*_Ascom PMSAJ_*

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS