OLIMPÍADAS


quarta-feira, 19 de maio de 2021

Segunda onda da Covid-19 ainda não acabou na Bahia, diz Rui Costa


Segunda onda da Covid-19 ainda não acabou na Bahia, diz Rui Costa

O governador Rui Costa (PT) afirmou, durante a edição desta terça-feira (18) do Papo Correria, que a Bahia ainda vive os efeitos da segunda onda de contaminação do novo coronavírus. O gestor estadual respondia um internauta que questionava sobre uma suposta terceira onda.

 

“Por enquanto, nós não estamos enfrentando uma terceira onda na Bahia. Como o estado da Bahia é muito grande, aquele pico da pandemia - que aconteceu em muitas regiões e capital em março - está acontecendo agora, por exemplo, no oeste da Bahia”, explicou o governador.

 

“O oeste em março estava com números muito baixos de casos. E, hoje, o oeste está com uma situação muito crítica, com todo o comércio não essencial fechado, porque os números estão elevadíssimos, com quase 100% de taxa de ocupação. Isso não significa uma terceira onda. Mas significa que a segunda onda não acabou ainda”, comentou Rui.

 

O governador ainda comentou com base nos números de casos ativos da Covid-19 no estado. Segundo ele, a meta é voltar ao patamar de contaminados registrado em fevereiro, para dar uma maior segurança à retomada econômica na Bahia.

 

“Em fevereiro, nós tínhamos menos de 10 mil casos ativos. Quando chegou em março, pulou para 22 mil casos e nós vivemos aquele momento difícil. O pior momento da pandemia. Depois disso, nós conseguimos reduzir, mas não conseguimos reduzir muito, infelizmente”, disse.

 

“Estamos há mais de 30 dias com um patamar de 15 mil contaminados na Bahia. É um número extremamente elevado. Precisamos reduzir esse número, no mínimo, ao que nós tínhamos em fevereiro. Menos de 10 mil contaminados para ter algum nível de segurança no retorno das atividades”, finalizou Rui.


por Lula Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário