Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Toque de recolher e lei seca: Finais de semana voltarão a ter restrições na RMS

Toque de recolher e lei seca: Finais de semana voltarão a ter restrições na RMS

O governo da Bahia resolveu antecipar o horário do toque de recolher em Salvador e na Região Metropolitana. Agora, a medida será válida entre 20h e 5h, mas entre a próxima sexta-feira (28) e domingo (30). Entre segunda-feira (24) e quinta (27), a restrição segue acontecendo a partir de 22h.  A decisão foi tomada após reunião  virtual que durou duas horas e meia neste sábado (22) entre o governador Rui Costa (PT), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), e demais gestores dos municípios da RMS.

 

Na reunião, também ficou definida a proibição da venda de bebidas alcoólicas no mesmo período.

 

O Bahia Notícias confirmou a informação junto a prefeitos que estiveram no encontro e, logo após, a prefeitura de Salvador comunicou oficialmente o início das medidas.

 

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), falou sobre o assunto. "São duas medidas só, mas que servem de aleta para o momento que estamos vivendo, que é muito crítico. Há uma subida muito grande do número de casos positivos, há uma ocupação de leitos de UTI bastante importante, principalmente considerando que foram ampliados os leitos de UTI. Hoje temos um quantitativo de leitos que saiu de 700 para 1.600. Significa que houve um aumento considerável do numero de leitos, e mesmo assim continua a ocupação alta. Esse é uma alerta para todos nós, e foi um consenso entre os prefeitos", disse, em entrevista ao programa Bahia Meio Dia, da TV Bahia.

 

Ela ainda ressaltou que as medidas foram tomadas em consenso. "Principalmente em função do aumento do número de casos ativos e também da taxa de ocupação de leitos de UTI em toda a RMS", pontuou.

 

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), previsão do governo era de que novos decretos fossem publicados na segunda ou terça (25). 


Foto: Fernando Vivas/GOVBA


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS