OLIMPÍADAS



quarta-feira, 2 de junho de 2021

Convênio entre governo da Bahia e startup oferece 10 mil vagas em cursos de tecnologia


Convênio entre governo da Bahia e startup oferece 10 mil vagas em cursos de tecnologia

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) anunciou um convênio entre o estado e a Digital Innovation One (DIO) para a distribuição de 10 mil vagas para formar desenvolvedores de software capacitados para o mercado. A divulgação foi feita nesta terça-feira (1º), durante o Papo Correria.

 

O projeto é tocado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Segundo a pasta, as inscrições ficarão abertas até o dia 30 de junho. Nesta quarta-feira (2), mais detalhes serão divulgados do programa intitulado ProgramaÊ.

 

De acordo com a secretária da Secti, Adélia Pinheiro, trata-se de uma oportunidade que os jovens baianos terão para aperfeiçoar as suas habilidades no setor de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação). "Promover acesso à educação em desenvolvimento de software para os nossos jovens é incentivar que eles possam ter um futuro promissor em um dos setores de maior potencial de crescimento no mercado de trabalho. Além disso, é um grande ganho econômico para o nosso estado, pois com profissionais capacitados, conseguimos atrair ainda mais empresas para a Bahia”, afirmou.

 

Os cursos são online e envolvem a criação de soluções e sites com o uso de HTML, CSS, JavaScript, ReactJS, Node.js, Java, NET, Python e bancos de dados. Serão trabalhados ainda o desenvolvimento de soft skills e debates a respeito de aspectos fundamentais dessa carreira no mercado de trabalho. Elas são tanto gravadas quanto ao vivo, todas ministradas por profissionais do setor. Os interessados em participar devem fazer a sua inscrição gratuita pelo site www.secti.ba.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário