Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Estudo identifica que vacina da Novavax tem eficácia de 90% contra Covid-19


Estudo identifica que vacina da Novavax tem eficácia de 90% contra Covid-19
Foto: Rodrigo Nunes/MS


Dados preliminares mostram uma eficácia geral de 90% da vacina contra Covid-19 Novavax e de 100% contra casos moderados e graves da doença. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (14) pela farmacêutica, mas os resultados ainda não foram publicados em revista científica.

 

A empresa não esclareceu se os 90% de eficácia geral incluíam casos assintomáticos da doença ou apenas casos leves, ressalta reportagem do G1.

 

Os dados são do estudo de fase 3, o "Prevent-19", feito com 29.960 pessoas nos Estados Unidos e no México. O método adotado foi de a cada dois participantes que receberam a vacina, um recebia um placebo.

 

Segundo a matéria, entre os voluntários foram registrados 77 casos de Covid-19; 63 estavam no grupo placebo (que não recebeu a vacina) e 14 no grupo da vacina. Todos os casos observados no grupo da vacina foram leves.

 

A Novavax destacou que a vacina teve 91% de eficácia entre as populações de "alto risco", que são os idosos com 65 anos ou mais, pessoas com comorbidades ou com exposição frequente ao coronavírus. Conforme a reportagem, nessas populações, houve 62 casos de Covid no grupo placebo e 13 no da vacina. A Novavax não detalhou, entretanto, quantos casos ocorreram em cada uma dessas populações e nem divulgou uma eficácia específica para pessoas de 65 anos ou mais.






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS