quarta-feira, 2 de junho de 2021

Feira: Maio termina com recordes de mortes e confirmações por Covid-19

 

Feira: Maio termina com recordes de mortes e confirmações por Covid-19
Foto: Divulgação / Prefeitura de Feira de Santana

Maio foi o mês de recordes em números da Covid-19 na primeira cidade a registra caso no estado. Em Feira de Santana houve os maiores números de mortes e de casos confirmados. Conforme o boletim municipal, maio registrou 100 mortes em decorrência da Covid-19, um aumento de 25% em relação ao mês anterior, abril, em que 80 pessoas faleceram por conta da doença.

 

Em relação aos casos confirmados, o último mês teve 5.371 casos novos de coronavírus, enquanto que em abril foram 4.417, alta de 29,5%. Nos casos ativos, aqueles em condição de infectar outras pessoas – o município chegou a 5.496, maior quantitativo até então. No entanto, o primeiro dia de junho já ultrapassou essa marca.

 

No boletim divulgado na noite desta terça-feira (1°) foi informado que 5.634 pessoas estão com o vírus. Ainda segundo a prefeitura, mais duas mortes foram registradas, o que eleva o total para 730, e outros 156 casos confirmados do novo coronavírus foram constatados, chegando 40.561 casos desde o primeiro caso ocorrido no dia 6 de março do ano passado. 





BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário