Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Huck lidera intenções de voto para governo do RJ; sem apresentador, Freixo assume vantagem

 

Huck lidera intenções de voto para governo do RJ; sem apresentador, Freixo assume vantagem
Foto: Reprodução/Twitter


O apresentador Luciano Huck lidera as intenções de voto para o governo do Rio de Janeiro em um cenário estimulado em pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas. O global foi a opção escolhida por 21,3% dos eleitores. O deputado federal Marcelo Freixo (Psol) aparece em segundo lugar com 20,5%. Em seguida aparecem Martha Rocha e seus 14,7%; Cláudio Castro com 13%; e Felipe Santa Cruz com 1,3%. Aqueles eleitores que não souberam ou não responderam representam 7,1%, já os que votariam branco ou nulo somam 22%.

Outros três cenários sem o nome de Luciano Huck foram submetidos à opinião dos eleitores e Marcelo Freixo aparece com o maior percentual em todos.

 

No segundo cenário o deputado federal do Psol foi a opção escolhida por 23,8%. Ele foi seguido de perto por Martha Rocha com 23,1%; Cláudio Castro aparece na terceira posição com 16,3% e Felipe Santa Cruz foi o último colocado com 2,1%. O índice dos eleitores que não responderam foi de 8,8% e os que votariam branco ou nulo 25,9%.

A terceira situação simulada pela pesquisa incluiu novos nomes, ainda assim, Freixe aparece à frente com 23,5% das intenções de voto. Cláudio Castro foi o segundo colocado com 15,6%; o deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia 12,8%; Washington Reis 8% e Bernardinho 5,6%.

No quarto e último cenário pesquisado para o governo do Rio, Marcelo Freixo se manteve na dianteira com 25,2%, seguido por Cláudio Castro 16,7%; Washington Reis 8,8%; Rodrigo Neves 7% e Bernardinho 6%.

O Paraná Pesquisas ouviu 1.530 eleitores, com 16 anos ou mais, através de entrevistas pessoais telefônicas. Os dados foram levantados em 44 municípios durante os dias 28 de maio a 1º de junho de 2021. O nível de confiança é de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,5% para os resultados gerais.







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS