Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Ministro da Cidadania visita Complexo Esportivo que será entregue à comunidade de Feira de Santana

 

O Complexo Esportivo Estação Cidadania fica localizado no Loteamento Amaralina, bairro Gabriela
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Estação Cidadania
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Estação Cidadania

O Ministro da Cidadania, João Roma, esteve em Feira de Santana na tarde de ontem (19), visitando as instalações do novo Complexo Esportivo Estação Cidadania, localizado no bairro Gabriela, construído com verbas do Governo Federal.

00:00/00:59

Em entrevista ao Acorda Cidade, o ministro informou que a visita teve como objetivo vistoriar toda a unidade antes de ser entregue à comunidade e destacou que será um novo espaço para a cidade como forma de capacitar novos atletas.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Esta é uma obra de grande categoria, com muito capricho e atendendo os requisitos legais e a minha presença neste dia, é para vistoriar junto com toda a equipe técnica, junto com o prefeito Colbert Martins e vários líderes políticos, verificando todos os detalhes. A obra já está em perfeitas condições para que possamos marcar a inauguração o quanto antes e poder disponibilizar para a população. Este será um local para capacitação de atletas, pessoas vocacionadas para o esporte e que de fato, possam desenvolver e aprimorar seus limites, e cada vez mais orgulhando a cidade de Feira de Santana, a Bahia e o Brasil", destacou.

De acordo com o prefeito Colbert Martins, mais de R$ 10 milhões foram investidos no Complexo Esportivo Estação Cidadania, que visa atender e beneficiar a comunidade feirense com múltiplos projetos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Esta obra é oriunda de recurso Federal, veio direto de Brasília e começou há cerca de cinco anos sendo concluída agora aqui em nossa cidade. O valor deste equipamento é em torno de mais de R$ 10 milhões e uma das quadras como podemos observar, possui uma estrutura que pode ser utilizada tanto para cadeirantes, quanto para jogos com atletas sem necessidades especiais, este é mais um centro com a iniciação esportiva, como forma de preparar estes atletas, teremos também academia de ginástica muito bem feita, uma área de fisioterapia e assim, possamos beneficiar a estas pessoas que queiram praticar o esporte", disse.

Ainda sem previsão para inauguração do Complexo Esportivo, o prefeito informou que esta decisão cabe ao Governo Federal, mas destacou que será um equipamento onde não irá apenas beneficiar os moradores do bairro Gabriela, mas a cidade de Feira de Santana como um todo.

"Devido a pandemia, ainda não estamos tendo atividades esportivas, mas o ministro João Roma foi quem financiou este equipamento e ele irá definir a inauguração, é importante dizer que já está pronto para ser entregue. Este espaço foi construído aqui no bairro da Gabriela e prioritariamente, será utilizado pelos moradores deste bairro, mas também atendendo a cidade inteira, seja para homens, mulheres, pois aqui teremos essa oportunidade de capacitar as pessoas que desejam iniciar a vida no esporte ao exemplo do basquete, vôlei, futebol de salão e principalmente, as atividades desenvolvidas com as pessoas que possuem necessidades especiais, porque esta é a nossa finalidade", destacou ao Acorda Cidade.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo o diretor de esportes do município, Emerson Brito, a ideia do projeto quando for iniciado, é que possa atender crianças carentes com faixa entre 4 a 16 anos de idade.

"Aqui nesse novo Centro, podemos observar a presença de quatro quadras poliesportivas com piso totalmente oficial, onde este aparelho irá atender crianças carentes com a iniciação esportiva, são crianças entre 4 a 16 anos de idade com aulas de basquete, vôlei, handebol, futsal, artes marciais como karatê, jiu-jitsu e judô, além claro de formar o cidadão através do esporte", afirmou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Para o diretor de esportes, novos atletas serão revelados através do novo equipamento construído em Feira de Santana.

"Eu tenho certeza que este projeto irá revelar novos talentos, esse Complexo aqui será equipado com academia, teremos o apoio de nutricionistas, psicopedagogia, teremos uma grande estrutura, não só voltada para a formação do atleta, mas também em uma formação do cidadão", concluiu.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Durante a vista no Complexo Esportivo Estação Cidadania, juntamente com o ministro João Roma e do prefeito Colbert Martins, estavam presentes o Deputado Estadual Carlos Geilson e os vereadores Lulinha, Fabiano da Van, Pastor Valdemir, Petrônio Lima e Ron do Povo.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade


Acorda Cidade 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS