OLIMPÍADAS


segunda-feira, 28 de junho de 2021

Prefeito diz que não consegue explicar liderança de Pituba e Pernambués nos casos de Covid-19 em Salvador

Prefeito diz que não consegue explicar liderança de Pituba e Pernambués nos casos de Covid-19 em Salvador
Foto: SECOM/Salvador

 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou nesta segunda-feira (28) que a gestão municipal "não consegue uma explicação" para o alto índice de casos de Covid-19 nos bairros da Pituba, Pernambués, Brotas e Itapuã, desde o início da pandemia. O gestor ressaltou que a prefeitura nunca deixou de atuar nessas localidades com as medidas de proteção à vida, mas mesmo assim os números não cedem.

"Nesses bairros os números não cedem, diferentemente de outros bairros. Tecnicamente, eu não consigo uma explicação, nem cientificamente os técnicos conseguem justificar o porquê, mas efetivamente, desde a chegada da pandemia a Pituba sempre teve liderança. E olha que chegamos a adotar medidas ainda mais restritivas nesses bairros, com fechamento de comércio, mas ainda assim os números não cedem", comentou.

Com 7.014 casos de Covid-19, a Pituba lidera o ranking de registros da doença, seguida por Pernambués, com 6.463, e Brotas, com 6.001, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Itapuã vem logo em seguida, com 4.990 casos. Nos últimos 10 dias, a Pituba teve 120 novos casos da doença, enquanto Pernambués registrou 131 novas ocorrências. Brotas teve o maior aumento, com 161 registros. O segundo maior incremento, com 138 casos, ocorreu em Itapuã.








Nenhum comentário:

Postar um comentário