Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

10 milhões de pessoas não sacaram o PIS em 2020; Burocracia e falta de informação são os maiores indicadores


A burocracia e a falta de indormação são os maiores indicadores , para que 10 milhões de pessoas não sacarem o valor do PIS,  seu direito constitucional.
VEJA ABAIXO INFORMAÇÕES IMPORTANTES : 


 O número de pessoas que não sacam o valor do PIS é muito alto, tem sido sempre corriqueiro este tipo de ação. Segundo os dados, a maioria não saque por não saber que tem direito. Por tanto é sempre importante que as pessoas que tenham conhecimento sobre o benefício do PIS avisem os mais desavisados.

Ainda mais nos dias de hoje, com a facilidade que temos para fazer uma consulta PIS/Pasep, não tem outra desculpa para milhões de pessoas não sacarem o dinheiro do PIS. A outra opção é totalmente descartável: Pessoas que tem tanto dinheiro que não querem sacar a “merreca” do PIS. Com certeza bem pouco provável.

Vale lembrar que este dinheiro fica parado em fundos do Governo podendo ser sacados nos próximos anos. Estimasse que cerca de 22 bilhões estão parados aguardando o saque. Esses números são divulgados pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil.

Os dois bancos são usados para os repasses do Governo referentes ao PIS/Pasep. Sendo que o Banco do Brasil administra mais de 1 milhão de cotas referente ao Pasep, somando mais de 4 bilhões de reais. Já a Caixa tem mais de 9 milhões de cotas sendo administradas, passando de 17 bilhões de reais.

Até quando posso receber?

A data limite para receber o PIS/Pasep de 2019 é 30 de junho de 2021. Passado essa data não é mais possível ter o direito ao benefício, com certeza milhões de pessoas perderam o benefício. O que é uma pena, pois é um dinheiro muito bem vindo para os trabalhadores de carteira assinada, que geralmente ganham tão pouco.

Lembrando que o valor gira entre 84 e 998 reais. Ou seja, é um bom dinheiro, não tem porque não sacar esse benefício. Que pode pagar desde 3 meses de Netflix, até 2 mês de aluguel. Por isso continuamos a campanha para divulgação desse post para quem conhece pessoas mais desavisadas.

Sobre falecimento e herdeiros

Se o beneficiário tiver falecido e você for o herdeiro, é possível fazer o saque, basta comparecer na agência Caixa em caso do Pis e Banco do Brasil em caso de Pasep, levar os documentos necessários e fazer o saque. Geralmente, pedem uma certidão de óbito e inventário, mas o certo é consultar antes.

Documentários necessários

Já viu que tem direito ao benefício do PIS e quer saber os documentos necessários para sacar? Então fique ligado abaixo vamos colocar quais são os documentos válidos aceitos pela Caixa Econômica Federal.

Primeiramente, vale lembrar que os trabalhadores que tem o cartão cidadão Caixa conseguem sacar no autoatendimento (caixa eletrônico), aqueles que não possuem ou perderam o cartão, devem ir até a boca do caixa com um documento de identificação válido. Os documentos aceitos são:

  • CNH;
  • RG;
  • Identidade Militar;
  • Passaporte;
  • Carteira Funcional

Onde posso sacar o PIS

Muitas pessoas questionam: Posso sacar o PIS em qualquer agência Caixa? Mesmo de outro estado? A resposta é simples: Sim! Qualquer agência Caixa está habilidade.

Posso sacar o PIS em casas lotéricas? Sim! É possível sacar em qualquer loteria Caixa do Brasil! Mesmo que seja de uma cidade ou estado diferente do seu de origem.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS