OLIMPÍADAS


quarta-feira, 14 de julho de 2021

Câmara aprova convocação de Braga Netto para explicar nota das Forças Armadas


Câmara aprova convocação de Braga Netto para explicar nota das Forças Armadas

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (13), um requerimento de convite do ministro da Defesa, Walter Braga Netto, a comparecer à Comissão de Fiscalização e Controle para explicar a nota assinada por ele na semana passada em tom de ameaça à CPI da COVID, no Senado Federal. A aprovação da Casa legislativa foi destaca pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL) durante reunião do colegiado. O ministro Braga Netto deve comparecer à Câmara no dia 17 de agosto. 

 

A nota foi emitida no último dia 7, após falas do presidente da Comissão, Omar Aziz (PSD-AM). Aziz comentou sobre a existência de um “lado podre” das forças armadas que contém militares envolvidos em corrupção.

 

Além de Braga Netto, Assinam a carta o comandante do Exército, general Paulo Sérgio, o comandante da Marinha e a Força Aérea, Almir Santos e Carlos Baptista Júnior, respectivamente. 

 

Eles afirmam que não aceitariam “qualquer ataque levado às instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro”.

 

Parlamentares encararam a nota como uma tentativa de intimidação.  O requerimento foi apresentado pelo deputado federal Elias Vaz (PSB-GO). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário