Últimas Notícias

Carnaval em Salvador depende da imunização de 100% da população com a primeira dose

 

Carnaval em Salvador depende da imunização de 100% da população com a primeira dose
Foto: Reprodução / Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias


A realização do Carnaval de Salvador em 2022 está condicionada a imunização da população com ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. 

 

Em conversa com a imprensa nesta terça-feira (27), durante o anúncio das ações de promoção do destino Salvador por meio do Road Show Salvador 2021, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), revelou que a expectativa de algum anúncio por parte da Prefeitura é apenas no final do ano.

 

Segundo o gestor municipal, para a confirmação do Carnaval no próximo ano, é necessário que além da primeira etapa da imunização, a cidade tenha a certeza de que terão vacinas suficientes para a aplicação da segunda dose.

 

"É um timing muito mais da indústria do Carnaval do que da Prefeitura. Eu me lembro muito bem que a gente trabalhou com esse timing como novembro do ano passado então nós ainda estamos em julho, chegando a agosto. Se os números continuarem a ceder assim que eu chegar a 100% de imunização da população com a primeira dose, publico alvo, população adulta, e tiver a garantia da aplicação da segunda dose ainda esse ano, com a margem de segurança para a realização do Carnaval eu irei fazer os devidos anúncios", garantiu.

 

As conversas sobre a realização da festa ganharam ainda mais força no segundo semestre de 2021. Nesta terça-feira acontece a eleição da nova Mesa Diretora e Coordenador Executivo do Carnaval 2022.

 

Em recente entrevista, o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington explicou a alternativa dada pelo secretário de Saúde Leo Prates de um evento indoor no Carnaval e revelou que a sugestão vem sendo trabalhada como uma tentativa de controlar o acesso e monitorar o público, caso haja uma eventual contaminação.

 

Empresários do ramo também trabalham com a possibilidade de uma folia indoor, mas pensam positivo em um cenário do Carnaval de rua. 




BN 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS