OLIMPÍADAS


terça-feira, 20 de julho de 2021

Coité: Guarda municipal é afastado após revidar tapa em ex-vereadora aposentada

 

Coité: Guarda municipal é afastado após revidar tapa em ex-vereadora aposentada
Foto: Leitor BN / WhatsApp


Um guarda municipal de Conceição do Coité, na região sisaleira, foi afastado da função após uma briga com uma ex-vereadora, de 67 anos, em via pública. Segundo informou a prefeitura nesta terça-feira (20), o afastamento será de 15 dias, podendo ser prorrogado por igual período. Um processo administrativo também foi aberto para apurar o caso. O fato ocorreu na manhã do último domingo (18) em frente a uma farmácia, no centro da cidade.

 

A idosa reclamava que a viatura da Guarda Municipal interditava a passagem de veículos. Imagens de câmeras de segurança mostram a também professora aposentava em frente a farmácia, conversando com uma pessoa. Um momento depois, ele se aproxima do carro da guarda municipal e a confusão tem início.

 

O homem sai do veículo, leva um tapa no rosto, vai para cima da idosa e desfere também um tapa. Logo depois, ele segura a ex-vereadora, e a situação é controlada. Ao Bahia Notícias, a prefeitura disse que o guarda tinha parado a viatura na rua para ouvir uma pessoa que relatava um suspeito de furto, quando a professora aposentada, identificada como Genilda Carneiro, reclamou da interdição do trecho da rua.

 

A gestão disse ainda que a mulher deu um tapa ainda com o guarda dentro do veículo. Em postagem no site Calila Notícias, a ex-vereadora declarou que foi agredida quando reclamava da posição da viatura. O guarda teria xingado ela de "vadia" e mandado "lavar seus pratos". A idosa disse ainda que o homem torceu o braço dela.

 



BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário