Últimas Notícias

Com presença de Alexis Fonteyne, empresários baianos promovem debate sobre Custo Brasil


Com presença de Alexis Fonteyne, empresários baianos promovem debate sobre Custo Brasil

O deputado federal Alexis Fonteyne (Novo-SP) participou nesta segunda-feira (12) do Encontro Integrado para Tomada de Decisão com Foco na Reforma Administrativa, promovido pela Associação Comercial da Bahia (ACB) e Grupo de Líderes Empresariais (LIDE-BA). O tema foi evento foi “O Custo Brasil e seus efeitos na Classe Empresarial”.

 

O parlamentar falou sobre as deficiências do sistema tributário, o excesso de burocracia e outros entraves que fazem com que o país tenha um dos piores ambientes de negócios do mundo.

 

Presidente da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo, Fonteyne defende a ideia da “inclusão social produtiva” para que o país volte aos trilhos do desenvolvimento econômico e da geração de empregos. “Além de ensinar a pescar, precisamos construir um bom ambiente para a pescaria”, afirmou o deputado.

 

Como informou, a Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo teve origem no Movimento Brasil Competitivo e conta com mais de 200 deputados e senadores. A atuação do grupo é pautada na discussão e proposição de soluções para enfrentar de forma definitiva o Custo Brasil e criar um ambiente de negócios globalmente competitivo. 

 

“As empresas brasileiras sofrem com isso. Pois perdem competitividade e capacidade de gerar empregos. Toda sociedade paga caro pelo Custo Brasil. Por isso é importante mapear todos os problemas para que possamos criar propostas legislativas que eliminem o Custo Brasil”, disse Fonteyne.

 

Na avaliação do deputado, o sistema tributário do país, além de não oferecer segurança jurídica e estabilidade, faz com que a economia fique amarrada. Como pontuou, a proposta atual não tem visão de estímulo à economia e mais se assemelha a um arranjo tributário que visa apenas aumentar a arrecadação. “Precisamos de uma bela reforma tributária, com regras simples e claras”, sugeriu Fonteyne.

 

O deputado ainda aproveitou a oportunidade para fazer uma provocação aos empresários presentes ao encontro. Como frisou, a sociedade civil organizada também precisa participar da elaboração de propostas para o país. “Temos que nos incomodar, sermos protagonistas de nossa história. Vamos ocupar os espaços, tomar atitudes. O Brasil é nosso e precisamos tomar posse”, concluiu.

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS