OLIMPÍADAS


terça-feira, 13 de julho de 2021

Feira: Gestão autoriza retorno de ensino híbrido nas escolas a partir de segunda


Feira: Gestão autoriza retorno de ensino híbrido nas escolas a partir de segunda

A prefeitura de Feira de Santana, no Portal do Sertão,  autorizou, nesta segunda-feira (12), o retorno das aulas em formato híbrido, nas unidades de ensino particulares, a partir do dia 19 de julho. De acordo com decreto publicado pela gestão, casa sala de aula deverá receber no máximo 50% da capacidade total de alunos. 

O decreto prevê ainda as medidas de higiene e protocolos sanitários que deverão ser adotados pelas escolas, que são o uso obrigatório de máscaras de proteção. Conforme divulgou o site Acorda Cidade, além da máscara de uso obrigatório, os alunos devem ter sempre, no conjunto do seu material escolar, uma máscara extra; as unidades escolares devem adquirir termômetros digitais com infravermelhos e, antes de passar pelas catracas, todos devem medir a temperatura.

O documento também determina um prazo de 15 dias, a contar da data de vigência, para que a a Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com a representação dos (as) servidores (as) da Educação, com o Conselho Municipal de Educação e com o necessário suporte da Secretaria Municipal de Saúde, apresentar protocolo sanitário a ser utilizado quando da retomada das aulas, em regime híbrido, na rede pública municipal de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário