OLIMPÍADAS


terça-feira, 6 de julho de 2021

Lula vê terceira via como 'piada' e fala em bipolaridade eleitoral como caminho


Lula vê terceira via como 'piada' e fala em bipolaridade eleitoral como caminho

Em meio ao crescente diálogo por uma 'terceira via' para as eleições de 2022, o ex-presidente Lula (PT) classifica a possibilidade como uma "piada". Para ele, o caminho a ser seguido é a bipolaridade eleitoral.

 

"Eu acho muito engraçado essa história da terceira via. No mundo inteiro você tem uma bipolaridade, uma dualidade na disputa eleitoral. Se você pega a Alemanha, você tem uma disputa quase secular entre o SPD e o CDU. Na França, entre conservadores e socialistas. Nos Estados Unidos, quase secular a disputa entre Democratas e Republicanos. No mundo inteiro é assim", disse durante entrevista ao programa Ligação Direta, da Salvador FM, nesta terça-feira (6).

 

"Aqui no Brasil, agora, que não tem ninguém de direita civilizada no segundo turno, eles ficam inventando uma terceira via para tentar evitar os dois extremos, uma radicalização entre Lula e o governo. Não tem essa rivalidade, o povo tem que escolher não é entre duas candidaturas radicalizadas, tem que escolher entre o fascismo representado pelo Bolsonaro e a democracia representada pelo Lula. É isso que está em jogo", continua o ex-presidente.

 

Lula finalizou desafiando os partidos políticos ao pedir que "parem de funcionar como cooperativa de deputados [...] lancem todos os candidatos, todos os partidos. E vamos ver o que o povo vai escolher. Eu acho uma piada essa história de terceira via", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário