Últimas Notícias

Na CPI, Dominguetti confirma proposta de propina de 1 dólar por dose de vacina

Na CPI, Dominguetti confirma proposta de propina de 1 dólar por dose de vacina
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

 

O policial militar Luiz Paulo Dominguetti Pereira confirmou nesta quinta-feira (1º), em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid, que recebeu um pedido de propina de US$ 1 por dose para vender vacinas ao Ministério da Saúde. Ele se apresentou como representante da Davati Medical Supply e disse que esteve três vezes no ministério em nome da companhia. O preço inicial das doses era de US$ 3,50, segundo ele.

No depoimento, Dominguetti disse ter recebido o pedido de propina no dia 25 de janeiro por Roberto Ferreira Dias, ex-diretor de Logística em Saúde do ministério. Dias foi exonerado do cargo nesta quarta-feira (30), após ser acusado de pedir propina na negociação. "Ele sempre pôs o entrave no sentido que, se não majorasse a vacina, não teria aquisição do Ministério da Saúde. Ele disse que a pasta dele tinha orçamento que poderia comprar a vacina", afirmou Dominguetti.

Ainda segundo o policial militar, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) tentou negociar a compra de vacinas contra a covid-19 com a empresa Davati Medical Supply. O policial mostrou um áudio de Whatsapp que teria sido enviado por Miranda para a Davati, onde ele cita um comprador que "se desgastou muito" nos últimos 60 dias; por conta disso, a negociação com o governo avançaria rapidamente.

"Ele procurou a Davati, se não me engano o Cristiano (Cristiano Alberto Carvalho, representante oficial da empresa no Brasil), tentando negociar a aquisição de compra de vacina", disse Dominguetti na CPI. "Volta e meia tinha parlamentares, não sei quem, lhe procurando e quem mais insistia era o Luis Miranda, o mais insistente", acrescentou.

Após a apresentação do áudio, o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), determinou que a polícia legislativa faça uma perícia no áudio apresentado por Dominguetti. Além disso, o deputado Luís Miranda entrou na sala da CPI da Covid, provocando tumulto e bate-boca entre os senadores.








Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS