Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

NAZARÉ: Aluno da rede pública Municipal é um dos campeões das Olimpíadas Brasileira de Matemática OBMEP

 

Desde que assumiu o primeiro mandato a Prefeita Eunice ao lado do seu vice Ben Wilson e toda sua equipe, sempre priorizaram a educação, vale ressaltar que 100% das escolas públicas municipais foram totalmente reformadas.


Entre 50 mil alunos classificados, Tiago dos Reis Bonfim, está entre os 50 melhores do país e recebeu Menção Honrosa de dois Ministérios entre eles MEC e Ciência e Tecnologia; Nossa equipe PIRÔPO NEWS esteve na Zona Rural para conversar com a família e saber um pouco sobre o aluno campeão. O jovem de apenas 14 anos, enfrenta um grande desafio que é esperar o pai chegar do trabalho para tirar dúvidas com professores, pois o mesmo não tem um aparelho celular. Mesmo com tantos desafios, mostrou sua grande capacidade.     

Em entrevista a mãe emocionada, conta que no passado era muito mais difícil, pois não havia transporte escolar e tinha que levar nos braços os dois filhos para a escola; E agradeceu a Prefeita Eunice Barreto Peixoto, por toda estrutura logística ofertada nos últimos 4 anos e meio, através da SEMED; Com toda equipe da Secretária Professora Isleide Embiruçu, dando todo suporte pedagógico.              

"Quero agradecer a Prefeita Eunice, pois no passado não tinhamos transporte escolar, eu levava meus filhos no braço, hoje agradeço a essa gestão, pois hoje temos transporte 3 vezes ao dia. A noite só eu estudo e mesmo assim tenho transporte." 

Finalizou Francimeire mãe do aluno campeão


            

Tiago dos Reis Bonfim; É de Nazaré é da Bahia é do Brasil !!                          

Na Escola onde Tiago estuda é só orgulho e muita satisfação, veja Nota enviada ao site PIRÔPO NEWS:                      

A Escola Municipalizada Alexandre Bittencourt alegra-se pela MENÇÃO HONROSA concedida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação e pelo Ministério de Educação ao aluno Tiago dos Reis Bonfim, concluinte do nono ano, por ter destacado-se como um os melhores alunos do Brasil na 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas OBMEP.

Tiago é filho do casal Sandro S. Bonfim e Fracimeire Nepunoceno dos Reis e reside na Fazenda Caranguejo.

Esse prêmio é fruto de dedicação aos estudos, acompanhamento familiar. Ao saber da premiação, sua mãe, dona Francimeire, afirmou: “a educação é tudo que podemos deixar de futuro para ele”.

Nós, gestores, coordenação, funcionários e professores,em especial o Professor de Matemática Renan Xavier, nos sentimos muito felizes com esse desempenho, não surpresos,pois Tiago é elogiado por todos os seus professores, pelo compromisso com os estudos, mesmo neste tempo de pandemia, acompanha as aulas regularmente e está sempre tirando as dúvidas com os professores .

A Educação Municipal de Nazaré está de parabéns! Essa conquista expressa o esforço conjunto, da SEMED, na pessoa da nossa querida Secretária de Educação, Prof.ª Isleide Embiruçu Prazeres, que não mede esforços  para atender com dignidade as necessidades das escolaseda gestora municipal, a Exma. Sr.ª Prefeita Eunice S. Barreto Peixoto, por todo investimento  na Rede Municipal de Ensino, não só na infra-estrutura mas por acreditar no potencial  dos professores  e principalmente pelo respeito aos Profissionais da Educação Municipal e aos alunos,respeitando os direitos dos nossos pequenos cidadãos.

Direção Geral: Rita Raimunda 

Vice: Amanda Ferreira, Milza Pinto, Luiz Cerqueira e Carina 

Coordenadoras: Rita Maia e Hildete Amorim







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS