OLIMPÍADAS


quarta-feira, 14 de julho de 2021

Ranking Times Higher Education Latin América: Ufba ocupa 26º lugar entre as 177 universidades avaliadas

Ranking Times Higher Education Latin América: Ufba ocupa 26º lugar entre as 177 universidades avaliadas
Foto: Dário Guimarães/Metropress

 

A Universidade Federal da Bahia subiu duas posições no ranking Times Higher Education Latin America e agora ocupa o 26º lugar entre as 177 instituições avaliadas.

Na edição 2021 do ranking, divulgada na última terça (13), a UFBA aparece em 16ª entre as universidades brasileiras, uma posição acima em relação ao ano passado, e em 1º lugar na região Nordeste, mesmo patamar da avaliação anterior.
 
Em nota divulgada pela Ufba, a universidade defende que o ranking "revela, sobretudo, a resiliência do sistema educacional brasileiro". "Mesmo sofrendo duros ataques nos últimos anos, responde ainda por 18 das 30 instituições mais bem rankeadas da América Latina. Dessas 18, 12 são federais, 4 estaduais e 2 particulares confessionais. Das 100 mais bem avaliadas, o Brasil responde por quase a metade, 46. E do total de 177 universidades avaliadas, 67 são brasileiras (38%), sendo 3 baianas", diz o comunicado.
 
O THE avalia cinco aspectos: citações em periódicos científicos indexados; retorno à indústria; pesquisa; ensino; e internacionalização.





Metro1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário