Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Feira: Mulher aguarda há oito meses em fila da regulação para fazer cirurgia pelo SUS

Feira: Mulher aguarda há oito meses em fila da regulação para fazer cirurgia

Uma moradora de Feira de Santana está há oito meses na espera de uma cirurgia renal pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a TV Subaé, Germínia Alves sofre com dores constantes – com dois cálculos renais, um em cada rim – e não consegue trabalhar devido ao problema. Ela segue na fila de regulação, porém ainda não conseguiu vaga para realizar o procedimento. Ainda segundo a emissora, o laudo médico da mulher aponta que ela precisa de um tratamento definitivo, com a cirurgia de retirada.

 

Enquanto aguarda a regulação, Germínia Alves precisa ir a cada três meses para Salvador. Alves também precisa tomar três remédios por dia, para atenuar sintomas da doença. A única fonte de renda da moradora tem sido uma pensão paga pelo pai dos filhos dela, cerca de R$ 400. Caso tivesse condição de fazer o procedimento para retirada dos cálculos na rede particular, ela teria de desembolsar R$ 9 mil.

 

Em resposta, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) disse que a prefeitura de Feira de Santana precisa fazer o encaminhamento da paciente para a Central de Regulação. Já a prefeitura do município afirmou que deu entrada na regulação com um pedido feito para avaliar a situação da moradora.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS