OLIMPÍADAS


segunda-feira, 2 de agosto de 2021

MEC abre inscrições para Sisu nesta terça-feira




As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estarão abertas a partir desta terça-feira (3) para estudantes de todo o país que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que querem se candidatar a uma vaga em uma universidade pública.

 

O prazo de inscrições para o segundo processo seletivo de 2021 se encerra na próxima sexta-feira (6). Para participar da seleção, os interessados devem ter obtido nota maior que zero na redação do Enem e não ter participado do exame na condição de treineiro.

 

Na página do sistema é possível consultar as vagas disponíveis, pesquisando por cidades, cursos e instituições. No momento da inscrição, o candidato poderá escolher até duas opções de curso. Será possível alterar as opções durante o período das inscrições.

 

Conforme o cronograma divulgado pelo ministério, o resultado da seleção será divulgado no dia 10 de agosto. As matrículas serão abertas no dia 11, se estendendo até o dia 16 de agosto. De 10 a 16 de agosto, estarão abertas as inscrições para a lista de espera por vagas remanescentes, cujos contemplados serão anunciados no dia 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário