Assassino se disfarçou de motoboy para ter acesso ao local e cometer o crime; câmeras flagraram a ação

Se fosse uma tarde de segunda-feira normal, o parquinho infantil do Residencial Recanto do Luar, em Cajazeiras 6, estaria cheio de crianças. Mas nenhuma mãe levou e nem deixou os filhos irem brincar no local depois que um morador foi executado a tiros em frente ao parque na tarde de domingo (15).
As câmeras de videomonitoramento do condomínio flagraram o assassino chegar de moto, com uma sacola nas costas dessas usadas por motoboys de entrega de comida delivery. Segundo a polícia, ele disse ao porteiro que iria fazer uma entrega para um morador e conseguiu acesso. Na fuga, ameaçou o porteiro e fez um disparo para que o portão fosse aberto.
A vítima bebia com amigos em um bar do condomínio quando foi assassinada. Agora, os moradores estão temerosos com receio de um novo crime. “As mães ficaram com medo. É arriscado. A gente não sabe se pode acontecer (um assassinato) de novo”, relata uma moradora, pedindo para não ser identificada.
O Residencial Recanto do Luar foi entregue em 2017 como parte do Programa Minha Casa Minha Vida. Mas uma moradora contou que muitos dos beneficiários venderam as unidades e agora o conjunto habitacional virou um condomínio fechado com portões e câmeras de videomonitoramento, equipamentos que não evitaram o crime deste domingo (15).