OLIMPÍADAS


terça-feira, 3 de agosto de 2021

NAZARÉ: No Dia do Capoeirista, Prefeita parabeniza todos os capoeiristas do município e relembra bons momentos antes da pandemia



A Prefeita Eunice Barreto Peixoto, em contato com a imprensa, relatou bons momentos com os capoeiristas antes da pandemia que assola o país. A prefeita reconhece a importância da Capoeira, na educação, na arte e na cultura e parabenizou a todos os mestres e praticantes da nobre Capoeira, em especial neste Dia 03 de agosto, quando é comemorado o Dia do capoeirista.
A capoeira é uma expressão cultural brasileira que compreende os elementos: arte-marcial, esporte, cultura popular, dança e música.
Ela constrói relações de sociabilidade e familiaridade entre mestres e discípulos, sendo difundida de modo oral e gestual nas ruas e academias.
A capoeira foi criada no século XVII pelo povo escravizado da etnia banto e se difundiu por todo o Brasil. Hoje é considerada um dos maiores símbolos da cultura brasileira; Em Nazaré grupos de Capoeira, mantém viva essa grande manifestação do esporte e da arte.
Obs: FOTOS DE ARQUIVO, ANTES DA PANDEMIA



Nenhum comentário:

Postar um comentário