OLIMPÍADAS



sábado, 21 de agosto de 2021

Pacheco não vê fundamentos técnicos, jurídicos e políticos para impeachment de Moraes


Pacheco não vê fundamentos técnicos, jurídicos e políticos para impeachment de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou na noite desta sexta-feira (20), que não antevê fundamentos técnico e jurídico para impeachment de ministro do Supremo Tribunal Federal. O documento foi protocolado na tarde desta sexta a pedido do presidente Bolsonaro . 

 

No pedido, Bolsonaro pede a destituição de Alexandre de Moraes da condição de ministro do Supremo Tribunal Federal e a inabilitação de Moraes para exercício de função pública durante oito anos.

 

Pacheco disse que analisará o pedido, cujo encaminhamento técnico e jurídico, afirmou, precisa ser feito "em respeito a todas as iniciativas que existem, ao direito de todo e qualquer brasileiro de pedir".

 

"Mas eu terei muito critério nisso, e sinceramente não antevejo fundamentos técnicos, jurídicos e políticos para impeachment de ministro do Supremo, como também não antevejo em relação ao presidente da República. O impeachment é algo grave, algo excepcional, de exceção, e que não pode ser banalizado. Mas cumprirei o meu dever de, no momento certo, fazer as decisões que cabem ao presidente do Senado", disse Pacheco, conforme reportagem do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário