OLIMPÍADAS


segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Polícia Militar prende suspeito de roubo após alerta do sistema de reconhecimento facial


Polícia Militar prende suspeito de roubo após alerta do sistema de reconhecimento facial

Uma guarnição da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pernambués) prendeu, na madrugada deste sábado (7), em Salvador, um homem procurado por roubo. O suspeito teria sido identificado pelo Sistema de Reconhecimento Facial, conforme informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

 

A ferramenta emitiu um alerta de 95% de similaridade durante a passagem do homem por um dos pontos monitorados. O capturado teve mandado de prisão preventiva expedido pela 17ª Vara Criminal de Salvador por roubo em transporte alternativo.

 

O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido.

 

De acordo com a SSP-BA, a tecnologia de reconhecimento facial já auxiliou na prisão de 212 pessoas, apontadas como suspeitas de algum crime. No último mês, o governo do estado autorizou a expansão da tecnologia para 77 cidades até 2022. Na ampliação dos Sistemas de Reconhecimento Facial e de Placa, serão investidos R$ 665 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário