OLIMPÍADAS



sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Prefeitura autoriza realização de eventos sociais com até 500 pessoas em Salvador

 

Prefeitura autoriza realização de eventos sociais com até 500 pessoas em Salvador
Foto: Reprodução / Instagram


O prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou nesta sexta-feira (20) as novas flexibilizações da capital baiana que autoriza a realização de eventos sociais (casamentos, formaturas e aniversários) com até 500 pessoas.

 

A confirmação foi dada durante o evento de assinatura da ordem de serviço para a recuperação do Memorial das Baianas, no Pelourinho.

 

De acordo com o gestor municipal, a decisão foi pautada na queda dos números de casos de Covid-19 em Salvador.

 

"Nós vamos ampliar o número de pessoas nos eventos sociais, antes eram 300 pessoas, agora nós vamos passar para 500 pessoas participando dos eventos sociais. Os números continuam em queda, hoje não há pressão no nosso sistema de saúde para leitos de Covid, pressão que existe nas UPAs", afirmou Bruno.

 

Os eventos sociais estão autorizados a receber apresentações de bandas desde que os músicos estejam usando máscara. 

 

Além desta medida, a Prefeitura anunciou a ampliação do horário de funcionamento dos bares e restaurantes da cidade, que antes poderia funcionar até às 2h da manhã e agora estão autorizados a funcionar até as 3h.

 

"Vamos autorizar a partir de hoje que bares e restaurantes possam funcionar uma hora a mais. Antes tinham que fechar as duas da manhã e agora podem funcionar até as três da manhã".


A capital baiana tem a ocupação de 33% dos leitos ativos de um total de 854. A taxa dos leitos de UTI adulto é de 35%, enquanto o pediátrico está em 70%.

 

Atualmente a cidade conta com 2.464.693 vacinadas com a primeira e a segunda dose e a dose única da Janssen. O número de pessoas totalmente imunizadas é de 781.709, de acordo com a última atualização do vacinômetro, cerca de 1/3 dos que já receberam alguma dose.




BN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário