Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Terremoto de magnitude 7,2 deixa ao menos 29 mortos no Haiti


 Um terremoto de magnitude 7,2 atingiu o Haiti na manhã deste sábado (14) e deixou ao menos 29 mortos – este número deve aumentar conforme as autoridades locais tiverem mais informações da dimensão dos tremores. O primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, confirmou que o terremoto causou "várias mortes" em várias partes do país.

Segundo ele, "grandes danos" também foram registrados após os abalos atingirem a região de Grand'Anse, ao sudoeste do país, e Nippes, localizada a cerca de 150 quilômetros de Porto Príncipe. O terremoto foi localizado a cerca de 12 quilômetros a nordeste de Saint-Louis-du-Sud e a 13 quilômetros de profundidade.

"Muitas vítimas são prováveis e o desastre, provavelmente, se espalhou", de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos. A Proteção Civil do Haiti confirmou à CNN que há mortes e danos.

governo dos Estados Unidos fornecerá auxílio imediato ao Haiti. O presidente dos EUA, Joe Biden, designou a diplomata Samantha Power para coordenar o esforço de ajuda ao país.



CNN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS