Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Café com PIRÔPO: TEMA -Violência contra mulher, número absurdo de feminicídios no Brasil

 



A Violência contra a mulher é devastadora no país, em 2020 foram 1.350 feminicídios no Brasil, sendo 01 a cada seis horas e meia.

Esses dados são do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e foi 0,7 % maior que 2019.

Na Bahia foram 113 feminicídios em 2020, números do Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

A nossa  análise enquanto jornalista, que diariamente acompanhamos casos de violência, através de matérias de colegas e vítimas que relatam para nós o sofrimento de uma relação abusiv

O site PIRÔPO NEWS, recebeu na manhã desta sexta-feira ( 24 ), uma denúncia referente a uma tentativa de assassinato, um namorado que tentou contra a vida de uma jovem na cidade de Barreiras. A jovem encontra-se hospitalizada precisando de uma cirurgia e em breve vamos trazer ďetalhes sobre o caso.

A sensação de posse e falta de respeito às escolhas das mulheres, tem sido o maior fator de todas as agressões. A mulher não é uma propriedade do homem e vice versa. Um casal é composto por " companheiros ", quando um decidir separar, cabe ao outro aceitar e respeitar.  Infelizmente os crimes continuam acontecendo e a falta de amor fica evidente com a violência desenfreada contra as mulheres, na Bahia no Brasil e em muitos países.

Especialistas dizem que diferenças físicas e econômicas entre homens e mulheres é um fator preponderante; Respeito os especialistas, porém discordo sobre o fator , acredito que a falta de uma educação doméstica eficiente, é o maior fator para que muitos homens não tenham empatia e respeito por suas companheiras.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS