OLIMPÍADAS


domingo, 5 de setembro de 2021

Com 4 gols, Bahia vence o Fortaleza e encerra jejum no Brasileiro



O Bahia colocou um ponto final no jejum de triunfos no Campeonato Brasileiro que durava oito jogos. Na noite deste sábado (4), o Esquadrão de Aço venceu o Fortaleza por 4 a 2, em Pituaçu, pela 19ª rodada. O iluminado atacante colombiano Rodallega marcou os quatro gols baianos, enquanto Yago Pikachu e Matheus Vargas descontaram para os cearenses.

 

Com o resultado, o time baiano segue na 16ª colocação na tabela de classificação, mas abre três pontos da zona de rebaixamento ao somar 21. Enquanto a equipe cearense continua na terceira posição com 33.

 

O Bahia volta ao gramado no próximo sábado (11), para encarar o Santos, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 21h.

 

O JOGO

A primeira boa chegada foi dos visitantes antes do segundo minuto de bola rolando. Romarinho puxou o contra-ataque e tocou para Robson, na direita. O atacante bateu e a bola passou perto da meta de Matheus Teixeira.

 

O Bahia tentava dominar a partida, buscar o ataque, mas não conseguia furar a defesa cearense e chegar em condições de marcar. Com 10 minutos de jogo, o Tricolor baiano não assustou Marcelo Boeck.

 

Rodriguinho perde pênalti
Porém, aos 12 minutos, Juninho Capixaba recebeu e tentou o cruzamento, mas Robson deu um carrinho para bloquear e a bola bateu no braço antes de sair. Após três minutos de jogo paralisado, com direito a consulta ao VAR, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira assinalou o pênalti. Na cobrança, Rodriguinho deslocou Marcelo Boeck, mas mandou para fora e desperdiçou a chance de abrir o placar.

 

Aos 25 minutos, Rodallega recebeu de Mugni e bateu de fora da área, passando pelo lado esquerdo da trave de Marcelo Boeck. Cinco minutos depois, o Tricolor baiano teve boa chance com Luiz Otávio. Após a cobrança do escanteio, a bola sobrou para o zagueiro que bateu de primeira, no ângulo, obrigando Boeck a desviar para fora.

 

Rodallega abre o placar
O Bahia abriu o placar com Rodallega aos 41 minutos. Lucas Araújo roubou a bola de Romarinho no meio e tocou para Rossi. O atacante fez a assistência para o colombiano marcar seu primeiro gol com a camisa do Tricolor baiano. Bahia 1x0 Fortaleza

 

Segundo tempo

As duas equipes voltaram dos vestiários com as mesmas formações do primeiro tempo.  Aos três minutos, Mugni fez boa jogada pela esquerda, mas a defesa cearense afastou o perigo.

 

A primeira alteração foi do Tricolor baiano. Numa dividida com Titi, Rossi levou a pior e deixou o campo de maca para receber atendimento. Porém, ele não conseguiu voltar e foi subsituído por Maycon Douglas aos sete.

 

O Fortaleza teve uma boa chance de empatar aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio, a defesa do Bahia afastou mal e Lucas Crispim ficou com a sobra. Ele dominou e bateu, mas a bola foi para fora passando pelo lado esquerdo da trave de Matheus Teixeira. Aos 16, foi a vez de Jussa soltar a bomba e a bola bateu nas redes do lado de fora do gol baiano.

 

Rodallega faz o segundo
O Esquadrão de Aço marcou o segundo gol, novamente, com Rodallega aos 18 minutos. O goleiro Marcelo Boeck saiu errado e a bola caiu nos pés de Maycon Douglas. O atacante não foi fominha e tocou para o colombiano empurrar para o fundo do gol. Bahia 2x0 Fortaleza

 

Rodallega marca o terceiro
O iluminado Rodallega marcou o terceiro gol aos 20 minutos. Patrick tocou para Juninho Capixaba, que mandou na área. A defesa cearense não cortou e o colombiano fuzilou batendo de primeira no canto direito de Boeck. Bahia 3x0 Fortaleza

 

Pikachu diminui
O Fortaleza diminuiu o prejuízo aos 24 minutos com Yago Pikachu. Após cobrança de escanteio, o lateral aproveita a sobra e, no meio da confusão, bateu no canto direito de Matheus Teixeira. Bahia 3x1 Fortaleza

 

Vargas marca para o Fortaleza
Matheus Vargas marcou o segundo do Fortaleza aos 28 minutos. Em nova cobrança de escanteio, Vargas tocou de cabeça para anotar mais um dos visitantes. Bahia 3x2 Fortaleza

 

Rodallega faz o quarto
Mas o iluminado Rodallega fez o quarto gol no jogo aos 30 minutos. O colombiano recebeu na área e bateu para a defesa de Marcelo Boeck. Mas ele mesmo aproveitou o rebote e estufou as redes cearenses. Bahia 4x2 Fortaleza

 

FICHA TÉCNICA
Bahia 4x2 Fortaleza
Campeonato Brasileiro - 19ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 04/09/2021 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Matheus Teixeira, Juninho Capixaba (Bahia) / Titi (Fortaleza)

Gols: Rodallega, quatro vezes (Bahia) / Yago Pikachu, Matheus Vargas (Fortaleza)

 

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Mugni e Daniel (Luizão); Rossi (Maycon Douglas), Rodriguinho (Patrick) e Rodallega. Técnico: Diego Dabove.


Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson (Lucas Lima) e Titi; Yago Pikachu (Edinho), Jussa, Éderson, Romarinho (Matheus Vargas) e Lucas Crispim; Henríquez (David) e Robson (Welington Paulista). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.


Editado por PIRÔPO NEWS- INFORMAÇÕES : por Leandro Aragão foto  Bahia Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário