Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SEC promove encontro de avaliação e planejamento com gestores dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE)

 




A Secretaria da Educação do Estado promove, nesta sexta e no sábado (10 e 11), um encontro com gestores dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE), no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador. O objetivo é avaliar a segunda fase do ano letivo continuum 2020/21, iniciada no dia 26 de julho, com o ensino semipresencial e a execução de programas e projetos estratégicos que estão sendo desenvolvidos pela Secretaria, com foco na aprendizagem, na assistência estudantil e na melhoria da infraestrutura das escolas.


O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou sobre a importância do encontro. “Estamos em um momento de muitos investimentos na Educação, seja no pedagógico, na infraestrutura ou na assistência estudantil, com programas como o Bolsa Presença, o Mais Estudo e o Educar para Trabalhar, que estão ancorados no Programa Estado Solidário. Para se ter uma ideia, são mais de R$ 500 milhões destinados à assistência estudantil e mais de R$ 1 bilhão em obras. A Secretaria está focada na execução orçamentária qualificada, para que todos os recursos cheguem com excelência na ponta, beneficiando as escolas, os estudantes, os educadores e a sociedade como um todo”, afirmou.


Neste primeiro dia do encontro, a pauta inclui a apresentação do planejamento de modernização da rede física escolar, com manutenção e modernização de prédios existentes e novas construções de unidades escolares e dos Complexos Poliesportivos Educacionais; e investimentos nos recursos humanos, mediante contratação de professores das diferentes modalidades da Educação Básica e de profissionais do Programa de Valorização e Atenção à Saúde do Professor. 


A programação do primeiro dia do encontro envolve, ainda, um balanço e projeção sobre os programas Bolsa Presença, Educar para Trabalhar e Vale-alimentação Estudantil e a Conferência de Educação: participação e protagonismo dos NTE, com a participação da professora Alessandra Assis, representante do Fórum Estadual de Educação. No sábado, a programação irá abordar temáticas como o Programa Conexões; o Programa Retorno Seguro; Tecnologia na Escola; e o Programa Dignidade Menstrual, com a participação da secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira. 


A diretora do NTE de Senhor do Bonfim (NTE 25), Ana Raquel Alves Conceição, destacou que os encontros presenciais com os gestores do órgão central são fundamentais para respaldar o trabalho dos NTE. "Este contato presencial é imprescindível para estreitar os laços entre a SEC e as escolas, principalmente neste momento em que o governo estadual está disponibilizando recursos através de diversos programas e ações desenvolvidas. Quero ressaltar, entre outros, o programa PRES, que garante os recursos necessários para proporcionar uma escola segura para os nossos alunos, neste período de pandemia".

Enviado ao PIRÔPO NEWS por SECOM GOV.BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS