Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

NAZARÉ: PAA Alimentos desde 2018 no município, ajudando famílias em vulnerabilidade e fortalecendo a Agricultura Familiar





Mensagem da Prefeita Eunice Barreto Peixoto 
Mensagem da secretária de Desenvolvimento Social 





 Nazaré na Bahia,  desde 2018, trabalha com o PAA Alimentos, sendo uma conquista de gestão da Prefeita Eunice Barreto Peixoto e de  seu então secretário de Desenvolvimento Social na época Nagib Neto.


Atualmente reeleitos Prefeita Eunice e o vice Ben-Wilson Júnior, continuam os investimentos em agricultura, com diversos programas em andamento, ofertando  apoio logístico com engenheiro e técnico agrícola, dando suporte a todas as comunidades rurais, através da SEPLAN municipal.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Famílias em situação de vulnerabilidade social, referendadas pelo CRAS, recebem os alimentos oriundos da Agricultura familiar e vale ressaltar que no período pandêmico houve o PAA Emergencial que atendeu famílias referendadas pelo CREAS.

Além de fortalecer o homem do campo, que consegue vender sua produção, com preço justo , obtendo lucros e ajudando por na mesa, alimentos de qualidade, para quem mais precisa 

Ouvimos o secretário de Agricultura Leonam Torres e o gerente de Agricultura do Município Edson Carvalho.

Breve áudio estará disponível em nossas plataformas 

Breve vídeo com todas as entrevistas 












 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS