Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

CAFÉ COM PIRÔPO: Pessoas negativas só enxergam defeitos

 

Por Marcius Pirôpo 

É muito comum nas famílias, nas empresas, nas repartições públicas e até mesmo nas religiões encontrarmos pessoas totalmente negativas, que só apontam defeitos de outras pessoas.

Muitas vezes a pessoa não fala com você, não dá um " Bom dia ! ", porém basta ver um erro em seu trabalho ou em sua conduta, para tecer críticas a seu respeito.  Crítica totalmente negativa, disfarçada de ajuda.

Pessoas que mostram claramente que não lhe aceita em seu hall de amigos, não buscam nenhum tipo de convívio ou aproximação, mas não perdem a oportunidade de apontar seus erros.

Críticas e apontamento de erros não é algo ruim, porém depende de onde parte ;  Se parte de alguém que constantemente aplaude seus bons resultados, que lhe parabeniza por muitas conquistas e acertos  aí  sim,  sinal de  uma crítica de auto ajuda, para que você possa corrigir seus atos, seu trabalho e possa prosseguir em crescimento.

Pessoas negativas só enxergam defeitos, acabam prejudicando os próprios filhos, pois a maioria dessas pessoas, não parabenizam seus filhos por boas notas escolares e enxergam apenas como uma obrigação.

Até um chefe quando é sábio, para apontar um erro de um funcionário, primeiro ele aponta uma qualidade, depois pontua os erros e assim segue com um relacionamento interpessoal com respeito e admiração.


O mundo já tem muitos críticos, que possamos ser entusiastas e motivadores ,  para a vida de outras pessoas.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS