OLIMPÍADAS


segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Face, Instragram e WhatsApp completam cinco horas fora do ar e batem recorde conjunto desconectados

Face, Instragram e WhatsApp completam cinco horas fora do ar e batem recorde conjunto desconectados
Foto: Reprodução

 

Às 12h45 desta segunda-feira (4), o Facebook, Instagram e Whatsapp deixaram de funcionar. Cinco horas depois, as redes sociais, todas pertencentes ao mesmo grupo, seguem fora do ar. Até então, o maior registro de um dos sites em pane havia sido em 2014, quando o Facebook, isoladamente, caiu por duas horas e meia.

Em março de 2019, as três redes sociais chegaram a ficar quase um dia inteiro instáveis, mas, na ocasião, não houve interrupção total das operações. Assim como agora, o problema foi registrado não apenas no Brasil. Em várias partes do mundo reclamações foram registradas por falhas no sistema. 

Após a queda, uma pane geral se instalou e outros sites e serviços também passaram a sofrer instabilidades, como o Twitter, o Telegram, os aplicativos do Google; as redes de streaming de filmes e músicas Netflix e Spotify; assim como as operadoras telefônicas Claro, Vivo e Tim. Além disso, operações de bancos como Nubank e PagBank estão com registro de instabilidade.

De acordo com o site DownDetector, que monitora problemas e quedas de serviços em tempo real, houve um aumento exponencial de relatórios de usuários indicando problemas com todos os sites citados por volta do mesmo horário, 12h45. 








Metro1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário