Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Ponte Salvador-Itaparica: Vereadores de Vera Cruz buscam apoio de pares para debate


Ponte Salvador-Itaparica: Vereadores de Vera Cruz buscam apoio de pares para debate

A Comissão Especial Parlamentar da Câmara de Vereadores de Vera Cruz, que visa esclarecimentos por parte do governo do estado em relação a construção da Ponte Salvador-Itaparica , segue se articulando para buscar respostas. De acordo com o presidente da comissão, vereador Jorge Carvalho, no próximo dia oito a comissão deve vir à Salvador para fazer uso da tribuna livre da Câmara da capital. 

 

De acordo com Carvalho, o objetivo é reforçar a necessidade de maior transparência do governo em relação a construção do equipamento. "Neste mesmo dia devemos nos encontrar com o prefeito Bruno Reis. Também estamos nos programando para ir a Nazaré, Santo Antônio de Jesus e Jaguaribe. Essa luta continua. Sabemos que nos bastidores existe uma infinidade de negociações que não são claras para a população. Queremos essas respostas", disse.

 

Ainda de acordo com o presidente, após uma reunião com alguns deputados estaduais, ficou definida a realização de uma comissão itinerante. "Até então os deputados se comprometeram a chamar agente para uma reunião com o presidente da AL-BA e com o secretário de Infraestrutura do estado. Esperamos passar por essa fase e conseguir fazer as articulações. Dia 10 a comissão de infraestrutura da AL-BA virá até a Câmara de Vera Cruz para fazer uma sessão itinerante, daí trataremos do caso", revelou. 

 

Dentre outros aspectos a serem definidos, o vereador já pontou que um dos impasses a serem resolvidos é o fato de pessoas baixa renda, que vivem no local onde o equipamento será instalado, mas não tem o título de propriedade dos imóveis, possam ser despejadas.

 

“Recebemos a informação de que quem mora nas invasões e não tem título de propriedade, não vai receber indenização. O governo deve indenizar os donos das terras de acordo com os registros no cartório. Para uma obra que muito provavelmente vai ultrapassar R$ 7 bilhões, o que custa criar conjuntos habitacionais ou pensar uma forma de amparar esse povo?”, indagou durante entrevista ao Bahia Notícias no início deste mês. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS