
A academia do Vitória foi sucateada na gestão de Paulo Carneiro. O Bahia Notícias flagrou equipamentos de musculação e aeróbicos ao relento, tomando sol e chuva. Funcionários, sob a condição do anonimato, relataram a situação a reportagem. Desde que um espaço, que atendia as divisões de base foi desativada em 2019, muitos aparelhos foram deixados de lado e colocados em lugares inapropriados.
Inclusive, alguns aparelhos simplesmente desapareceram. Dois deles teriam sido encontrados na casa de Paulo Carneiro, após uma publicação no site OLX. O cartola, afastado temporariamente do cargo por gestão temerária, colocou sua casa para alugar e nas fotos os equipamentos foram identificados por funcionários .
A situação piorou após a chegada de Marcelo Lins, que ocupava a função de coordenador do departamento de performance do clube. Ele promoveu mudanças na academia e desativou muitos equipamentos por considerar obsoletos. Ele ficou pouco mais de um mês na função foi desligado após o afastamento de Paulo Carneiro.
Uma comissão foi montada para apurar as denúncias contra Paulo Carneiro, de apropriação de dois equipamentos aeróbicos . O grupo, que formado por conselheiros e associados do Vitória também terá a missão de fazer um levantamento do acervo patrimonial da agremiação.
Presidente interino do Vitória, Fábio Mota já tem conhecimento da situação e prometeu solucionar o problema. Uma das ações foi justamente a criação da comissão para levantar o acervo patrimonial do clube.
O Bahia Notícias procurou Paulo Carneiro, mas as ligações não foram atendidas.
A academia da base foi inaugurada em 2016, na gestão de Raimundo Viana. Todos os aparelhos eram novos.
