Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Bruno Reis diz que decisão do Carnaval depende do governador: "Sem segurança, não tem festa"

Bruno Reis diz que decisão do Carnaval depende do governador: "Sem segurança, não tem festa"
Foto: Divulgação/Secom

 

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) reafirmou que a decisão sobre a realização do Carnaval 2022  depende de segurança pública e, portanto, da autorização do governador da Bahia, Rui Costa (PT).  "Em hipótese alguma a prefeitura irá fazer qualquer evento sem a presença da segurança. Se a posição do governador for de não disponibilizar a segurança pública, não haverá as festas nessa cidade", afirmou, nesta quinta-feira (11), durante lançamento do planejamento estratégico 2021-2024 da capital. 

Bruno disse ainda que a decisão deve acontecer em reunião que, nas palavras dele, está sendo prorrogada até a "data-limite", no fim deste mês. "Essa data-limite é colocada pelo trade, blocos, eles dizem que se até o final de novembro não tiver essa decisão, eles não vão ter como participar".

Rui comentou o impasse sobre o assunto em algumas ocasiões e, em todas elas, reforçou que sua autorização está diretamente ligada à baixa nos números de casos da Covid-19 no estado. O governador considera que é cedo para tomar a decisão. "Se anuncia hoje que terá Carnaval, e em dezembro os casos explodem, eu vou ter que cancelar, e eu vou ser processado por vários empresários, alegando prejuízos. Do mesmo jeito que se eu anunciar que não vai ter Carnaval, e em dezembro os números caírem, por que não fazer?", ponderou Rui.





Metro1 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS