OLIMPÍADAS


quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Parecer sobre CPI da Coelba deve sair na próxima semana, diz presidente da Alba

Parecer sobre CPI da Coelba deve sair na próxima semana, diz presidente da Alba
Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa

 

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), estima que a procuradoria jurídica da Casa emita até a próxima semana seu parecer sobre o pedido de instalação da CPI da Coelba. Caso o requerimento proposto pelo deputado Tum (PSC) obtenha aval positivo, caberá a Menezes autorizar ou não a abertura de investigação parlamentar.

"A procuradoria está analisando o teor do requerimento, sobretudo se há constitucionalidade. A CPI tem que ter um fato determinado. Se o pedido não estiver juridicamente fundamentado, os advogados da empresa entram com uma ação, derrubam o pedido e desmoraliza a Casa. Então estamos aguardando [o parecer]", disse Menezes ao Metro1 nesta quinta-feira (11). 

Inicialmente, a expectativa de Tum era que a CPI iniciasse seus trabalhos ainda nesta semana.

No requerimento apresentado por ele, os signatários apontam entre uma série de irregularidades cometidas pela Coelba a falta de transparência na composição tarifária dos serviços prestados, bem como a ausência de um plano de expansão de sua rede elétrica —o que, segundo os deputados, tem inviabilizado novas ligações elétricas do programa Luz para Todos e a implantação de grandes empreendimentos que poderiam gerar emprego, renda e impostos no estado.

Ainda de acordo com o documento, a concessionária detém o pior índice de satisfação dos consumidores e lidera o ranking de reclamações no Procon e nos indicadores de qualidade da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).




Metro1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário