Últimas Notícias

Cúpula da Coelba recorreu a Otto e a líder do governo para tentar barrar CPI na Alba

Cúpula da Coelba recorreu a Otto e a líder do governo para tentar barrar CPI na Alba
Foto: Reprodução/Facebook

 

Na tentativa de barrar a instalação da CPI da Coelba, a cúpula da presidência da Coelba tem recorrido a nomes com influência no governo Rui Costa, dentre os quais o senador Otto Alencar (PSD) e o deputado Rosemberg Pinto (PT), líder da maioria na Assembleia Legislativa. 

Assim como o líder da oposição, Sandro Régis (DEM), Rosemberg não assinou o requerimento que propõe a CPI  —o documento obteve o apoio de 39 signatários.

Segundo o Metro1 apurou, apesar de se manifestar a favor da comissão, o petista articulou uma reunião que seria realizada entre um grupo de parlamentares e dirigentes da concessionária. O encontro, que ocorreria na última quarta-feira, acabou sendo cancelado após o deputado Tum (PSC) tornar público que a conversa seria "a portas fechadas". A companhia, por sua vez, nega exercer pressão para esvaziar a CPI. 

Autor do pedido da investigação parlamentar para apurar possíveis omissões da empresa, Tum vem sofrendo forte pressão para que decida recuar, segundo interlocutores. Apesar das investidas, o deputado pretende levar o caso adiante obedecendo ao rito legal do processo, sob suporte jurídico da Procuradoria-Geral do Legislativo. Em uma última hipotese, uma vez que quer evitar a judicialização, ele não decartaria entrar com um mandado de segurança.

De acordo com fontes próximas, Tum vê no argumento de que o documento pode ser "inconstitucional" uma espécie de recado para acostumar a opinião pública diante de um eventual parecer contrário à CPI. A expectativa é que a procuradoria se manifeste sobre o pedido nesta semana.






Metro1 

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS