terça-feira, 30 de novembro de 2021

Em confronto direto, Bahia perde para o Atlético-GO e volta a se complicar


Em confronto direto, Bahia perde para o Atlético-GO e volta a se complicar

No confronto direto para escapar do rebaixamento, o Bahia perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO na noite desta segunda-feira (29), no Antônio Accioly, em Goiânia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marlon Freitas e Janderson marcaram para o Dragão, enquanto Rodallega fez o único gol tricolor.

 

Com o resultado, o Esquadrão de Aço segue com 40 pontos e na 16ª posição, mas terá que torcer contra o Juventude, que enfrenta o Bragantino nesta terça (30), em Caxias do Sul.

 

A equipe do técnico Guto Ferreira volta a jogar nesta quinta-feira (2) contra o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova.

 

O JOGO

 

A partida começou com muita transpiração e pouca inspiração dos dois times. Um lance que pode definir os quinze primeiros minutos foi a furada de Raí Nascimento na entrada da área.

 

Aos 15, veio o primeiro momento perigoso do jogo. André Luís recebeu no lado direito e precisou chutar duas vezes para uma grande defesa de Danilo Fernandes. A jogada atiçou os torcedores do Dragão no Antônio Accioly.

 

Com 21, Matheus Bahia cruzou, Juninho Capixaba ajeitou e Rodriguinho finalizou em cima da defesa. Quando o relógio apontava 26, Marlon Freitas recebeu na meia-lua da grande área e mandou por cima.

 

O Bahia tentou com Gilberto aos 32. Ele recebeu passe em profundidade, dominou e finalizou pro alto. O Dragão ficou no quase com Zé Roberto, que mandou ao lado da meta do Esquadrão aos 38. O camisa 9 do time da casa voltou a assustar com um chute na rede de fora aos 40.

 

Pouco antes do primeiro tempo acabar, com o atacante Gilberto caído na área, o atacante Janderson cruzou na área e ninguém do Atlético completou.

 

Segundo tempo

 

Logo no início da segunda etapa, o Atlético Goianiense quase abriu o marcador. Na jogada, Rickson cruzou da direita e Ronald, quase sem ângulo, mandou na rede de fora.

 

Marlon Freitas abre o placar

 

Aos onze minutos, Gustavo Henrique erra o domínio e a bola fica livre com Janderson, que invadiu a área e foi derrubado por Mugni. Na cobrança, Marlon Freitas bateu rasteiro e não deu chance para Danilo Fernandes.

 

Rodallega empata o jogo

 

O Esquadrão conseguiu empatar a partida aos 25 minutos. Na jogada, após bola na área, Rossi escorou e Rodallega completou para o barbante.

 

Aos 34 minutos, o Bahia chegou em bom número numa jogada de contra-ataque, mas Nino Paraíba acabou prendendo demais a bola e perdeu a posse.

 

Janderson marca o gol da vitória do Dragão

 

Aos 48, o Dragão marcou com Janderson. Em jogada de contra-ataque, o camisa 7 recebeu no lado direito e finalizou com força, sem dar chance para Danilo.

 

Capixaba expulso

 

Antes do fim da partida, deu tempo de Juninho Capixaba fazer falta em Janderson e levar o cartão vermelho após o segundo amarelo.

 

FICHA TÉCNICA
Resultado: Atlético-GO 2 x 1 Bahia
Campeonato Brasileiro - 35ª rodada
Local: Antônio Accioly, em Goiânia
Data: 26/11/2021 (segunda-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos (ambos de SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Éder, Baralhas, Janderson (Atlético-GO) / Lucas Mugni, Patrick, Juninho Capixaba (duas vezes) (Bahia)

Cartões vermelhos: Juninho Capixaba (Bahia)

Gols: Marlon Freitas, Janderson (Atlético-GO) / Rodallega (Bahia)

 


Atlético-GO:  Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique; Marlon Freitas, Willian Maranhão (Lucão) e João Paulo (Rickson); André Luís (Ronald), Zé Roberto (Baralhas) e Janderson. Técnico: Marcelo Cabo.

 

 

Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick, Mugni (Rossi) e Rodriguinho (Daniel); Raí (Ronaldo), Juninho Capixaba e Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário