OLIMPÍADAS


domingo, 7 de novembro de 2021

Margogipe: Após chuvas intensas, prefeitura decreta situação de emergência


Margogipe: Após chuvas intensas, prefeitura decreta situação de emergência

A prefeitura de Maragogipe, no Recôncavo baiano, decretou neste domingo (7) situação de emergência. A medida visa minimizar os efeitos da chuva intensa que caiu no município neste sábado (6). As aulas da rede municipal também estão suspensas até a próxima quarta-feira (10). Por conta do temporal, pelo menos 28 pessoas ficaram desalojadas, informou o G1.

 

Segundo a gestão, as precipitações danificaram estradas vicinais, pontos e passarelas, além de provocar alagamentos e prejuízos a imóveis. Devido às chuvas, houve rompimentos de tubulações de água e esgoto na Rua do Rio, o que provocou o desabastecimento de água na cidade neste domingo.

 

Em nota, a prefeitura informou que equipes da gestão local e da Embasa trabalham para abertura de uma rede extra, que garanta água para pelo menos 40% da cidade. Pelo decreto, a prefeitura estabeleceu uma série de medidas, como mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem em resposta aos danos e autorização para, em caso de risco iminente, entrar nas casas para prestar socorro ou determinar a evacuação do local.

 

O decreto vale por 180 dias. Nesse período, a gestão pode contratar com dispensa de licitação obras e serviços que sirvam para minimizar os transtornos causados pelo desastre natural. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário