OLIMPÍADAS


terça-feira, 2 de novembro de 2021

Mundial de Boxe: Baiano Ronaldo Bezerra perde para italiano e é eliminado nas oitavas


Mundial de Boxe: Baiano Ronaldo Bezerra perde para italiano e é eliminado nas oitavas

O baiano Ronaldo Bezerra, da categoria até 51 quilos, foi eliminado do Mundial de Boxe, disputado em Belgrado, na Sérvia, nesta segunda-feira (1º). Nas oitavas de final, ele perdeu para o italiano Federico Serra, em decisão unânime dos juízes. 

 

Sendo assim, dos quatro pugilistas que a Bahia levou para o Mundial, apenas um se classificou para a semifinal: Keno Marley Machado (confira aqui). 

 

O outro revés que o Brasil sofreu nesta segunda foi com Luiz Oliveira, da categoria até 57 quilos. Ele também foi derrotado por decisão unânime dos juízes, para o americano Jahmal Harvey. 

 

A boa notícia ficou por conta de Wanderson Oliveira (67kg), que dominou o ucraniano Viktor Petrov e marcou 5 a 0 no placar. Nesta terça-feira (2), Wanderson enfrentará o americano Omari Jones, pelas quartas de final. 

 

Além de Keno e Wanderson, o Brasil tem mais um pugilista garantido nesta fase: Michael Douglas, da categorias até 54 quilos. Caso avancem para a semifinal, eles garantirão ao menos uma medalha para o país, já que no boxe não há disputa pelo terceiro lugar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário