Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Prefeitura inaugura decoração de Natal especial na Praça do Campo Grande

 

Vítimas da Covid-19 e profissionais de saúde ganham homenagem no espaço, que estará aberto ao público mediante agendamento até 6 de janeiro de 2022

Prefeitura inaugura decoração de Natal especial na Praça do Campo Grande

Cerca de 7 milhões de lâmpadas sustentáveis de LED já dão o brilho e a mistura de cores da tradicional decoração de Natal instalada pela Prefeitura na Praça do Campo Grande. Palco principal da iniciativa nos últimos anos, o local contará com 45 dias de programação, reunindo opções de lazer para o público de todas as idades e uma ampla estrutura com catedral composta por vitrais, Casa do Papai Noel, presépio gigante e vila natalina.

A estrutura foi inaugurada pelo prefeito Bruno Reis na noite desta terça-feira (23), acompanhado da vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, dentre outras autoridades, dentro do projeto Natal Salvador, cujo tema deste ano é Luz para Recomeçar. Essa edição, por sinal, traz como diferencial diversas ações inclusivas voltadas para pessoas com deficiência, além de homenagens a profissionais de saúde e às vítimas da Covid-19.

Agendamento – A decoração natalina do Campo Grande poderá ser visitada até o dia 6 de janeiro, sempre de 18h às 22h, mediante agendamento no link natal.salvador.ba.gov.br. O site disponibiliza cinco horários (18h, 19h, 20h, 21h e 22h), e o limite é de duas mil pessoas para cada sessão. O tempo de permanência por pessoa na praça é de até 50 minutos.

Catedral – Inspirada nos castelos de cristais com composições em azulejos presente nos painéis das igrejas da Bahia, a Catedral “Luz Para Recomeçar” traz recortes de vitrais com imagens natalinas. O túnel tem nove metros de altura e 87 metros de extensão, todo coberto com micro lâmpadas de LED branco. Placas de madeira com estampas de azulejarias azul desenhadas à mão complementam a obra de arte.

Casa do Papai Noel – Já a Casa do Papai Noel é transparente com luzes natalinas e oferece a experiência de presenciar, através das janelas e portas de vidro, o cotidiano da vida do Bom Velhinho. O imóvel é dividido em dez ambientes: varanda, sala de estar, sala do trono, sala de música, escritório, quarto, banheiro, sala de jantar, cozinha e quintal, além de trenó estacionado na garagem.

Presépio – O presépio, principal símbolo do Natal, é todo construído artesanalmente. José, Maria, o menino Jesus, os magos e todos os animais presentes são esculturas em eco isolador com revestimento de serragem natural e aplicação de microlâmpadas de LED dourada.

Vila – A Vila Natalina é um espaço composto por 10 barraquinhas que mesclam entre artigos de artesanato típicos do período em diferentes materiais, santeiros e expositores de entidades sociais. Toda estrutura é construída de madeira com pintura verde e portas com detalhes em vermelho.

Árvore – Uma árvore lúdica e interativa com 24 metros de altura chama atenção entre os diversos atrativos espalhados na Praça do Campo Grande. O ornamento possui 24 janelas de madeira com pintura dourada e iluminação especial. Entre essas janelas, há bolas de natal de LED, fitas de presentes iluminadas e pisca-pisca com sincronia com uma trilha sonora tocada.

Homenagem – Como forma de homenagear todos os profissionais de saúde que se dedicam na linha da frente do combate à pandemia e na vacinação contra a Covid-19, a decoração especial do Campo Grande traz uma outra peça instagramável formada por caixas luminosas e avatares que representam os profissionais de saúde. A peça pretende levar à reflexão sobre o trabalho que milhares de profissionais de saúde desenvolveram durante este período de crise sanitária.

Memorial das estrelas – Esse espaço é em memória a todas as vítimas da Covid-19 no qual cada luzinha e cristal presente homenageia aqueles que morreram em função da doença. Trata-se de uma experiência sensoria em um ambiente confeccionado com estrutura de metalon e revestido de material translúcido, tendo teto e paredes forradas de luzes de Natal e cortinas de cristais. Os visitantes passam por uma ponte branca ao som de uma trilha sonora calma e um perfume suave que toma conta do ambiente.

Foto: Betto Júnior SECOM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS