Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ: Professora Norma Lúcia fala sobre a história do Colégio Novo Espaço 31 anos e a campanha de matrículas 2022



A ex-secretária municipal de Educação de Santo Antônio de Jesus e diretora do Colégio Novo Espaço, Norma Lúcia Assis, foi entrevistada para falar sobre os 31 anos de história do CNE e a campanha de matrículas 2022. 

Na oportunidade, a docente falou sobre a sua experiência há cerca de  50 anos na  educação. 

“em 2022, completo   50 anos atuando na educação. São anos de estudo, dedicação e empenho, pois  educação é dedicação, é muito estudo, é saber conviver,  lidar com os colegas, aprender com o outro, é soma. A gente vai somando conhecimento e aprendendo o tempo inteiro, não podemos dizer que estamos prontos", destacou. 

Na avaliação da docente, a educação passa por um processo de transformação, e até um certo ponto de “retrocesso”, mas tem esperança de que a nível nacional essa realidade possa ser, em breve, melhorada. 

Com relação ao projeto desenvolvido pelo Colégio Novo Espaço, a diretora Norma Lúcia falou como tudo começou.  “O Novo Espaço é a realização de um sonho de uma menina que queria trabalhar na educação. Após alguns anos de  experiência profissional, surgiu o projeto de implantar em Santo Antônio de jesus, uma escola com uma proposta e metodologia diferenciadas. A missão do Colégio Novo Espaço  é oferecer ao aluno oportunidades educacionais inovadoras. Aprendemos  com o aluno, com o professor, com os funcionários... Educação é isso!  

A diretora do Novo Espaço falou sobre os 31 anos da instituição, marcado por muito trabalho e dedicação, principalmente no período de pandemia. A frente do seu tempo, o Novo Espaço vem desenvolvendo um trabalho de capacitação e qualificação dos seus professores. Para superar esses dias desafiadores foi de fundamental importância a parceria entre família e escola.  

A educadora falou também que as matrículas 2022 já estão abertas para os alunos  os novos e também que já está acontecendo a rematrícula dos alunos da casa. 

O Colégio Novo Espaço trabalha da  Educação Infantil ao Ensino Médio. Possui uma área de 4 mil metros, quadra de esportes, parque infantil, rampas de acessibilidade, salas climatizadas e  uma extensa área verde.


fonte : Gazzeta/ JB


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS