Últimas Notícias

Unidades de saúde superlotam em Feira de Santana após surto de gripe

 

Unidades de saúde superlotam em Feira de Santana após surto de gripe
Foto: Reprodução / Acorda Cidade

Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Policlínicas de Feira de Santana apresentaram longa fila de espera e ambientes superlotados, na segunda-feira (27). Os pacientes chegam com tosse, garganta inflamada, dores pelo corpo, febre, e em alguns casos diarréia, sintomas típicos da nova variante da gripe.

 

De acordo com o portal Acorda Cidade, na policlínica do bairro Tomba, que atende sobretudo à região sul do município, o atendimento estava demorando até duas horas para acontecer. Em entrevista ao portal, o coordenador da policlínica, José Pires, confirmou o atraso no atendimento aos pacientes e disse que a cidade vive um surto muito grande. Segundo Pires, o número de pessoas que se dirige ao local às segundas-feiras triplica por conta do fim de semana.

 

Em 2 horas, 120 atendimentos foram finalizados, mas a fila de espera continua crescendo. José Pires assegura que casos mais graves e pessoas idosas estão tendo prioridade na fila. “Para quem chega com febre alta e pessoas idosas estamos dando prioridade”, diz.

 

Na policlínica do bairro Parque Ipê, na zona norte da cidade, a situação é parecida. A recepção e o corredor da unidade apresentam superlotação. Pacientes estão sendo colocados até na garagem do local.

 

“Está uma calamidade, com apenas dois médicos atendendo. Vários pacientes passando mal, com falta de ar. A policlínica superlotada. Vários pacientes aqui esperando regulação por parada cardíaca’, conta a acompanhante Claudia dos Santos.






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

header ads