Últimas Notícias

PIROPO NEWS

Unidades de saúde superlotam em Feira de Santana após surto de gripe

Unidades de saúde superlotam em Feira de Santana após surto de gripe

Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Policlínicas de Feira de Santana apresentaram longa fila de espera e ambientes superlotados, na segunda-feira (27). Os pacientes chegam com tosse, garganta inflamada, dores pelo corpo, febre, e em alguns casos diarréia, sintomas típicos da nova variante da gripe.

 

De acordo com o portal Acorda Cidade, na policlínica do bairro Tomba, que atende sobretudo à região sul do município, o atendimento estava demorando até duas horas para acontecer. Em entrevista ao portal, o coordenador da policlínica, José Pires, confirmou o atraso no atendimento aos pacientes e disse que a cidade vive um surto muito grande. Segundo Pires, o número de pessoas que se dirige ao local às segundas-feiras triplica por conta do fim de semana.

 

Em 2 horas, 120 atendimentos foram finalizados, mas a fila de espera continua crescendo. José Pires assegura que casos mais graves e pessoas idosas estão tendo prioridade na fila. “Para quem chega com febre alta e pessoas idosas estamos dando prioridade”, diz.

 

Na policlínica do bairro Parque Ipê, na zona norte da cidade, a situação é parecida. A recepção e o corredor da unidade apresentam superlotação. Pacientes estão sendo colocados até na garagem do local.

 

“Está uma calamidade, com apenas dois médicos atendendo. Vários pacientes passando mal, com falta de ar. A policlínica superlotada. Vários pacientes aqui esperando regulação por parada cardíaca’, conta a acompanhante Claudia dos Santos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
PIROPO NEWS
header ads
header ads
header ads