quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Fotos mostram cidade de Jequiriçá devastada pelas chuvas

 



O município de Jequiriçá, que fica a cerca de 250 quilômetros de Salvador, foi uma das cidades atingidas pelas chuvas na Bahia. A região ficou inundada, milhares de pessoas desalojadas e desabrigadas.


O desespero no olhar dos moradores e a situação das casas e ruas devastadas pelas águas foram registradas pelo fotógrafo baiano Abraão Rodrigues, 28 anos, na segunda-feira (27).  A imprensa, Abraão relatou que "a cidade está um caos, registrei em imagens para trabalhar a comunicação e guardar como história".


Chuva na Bahia

Chuva em Jequiriçá

Veja mais fotos na galeria do BNews. 

Milhares de pessoas foram afetadas diretamente pelas chuvas que atingem o sul da Bahia. Para ajudar essas famílias com mantimentos ou dinheiro, diversos pontos de doação e dados bancários foram disponibilizados por governos e empresas.
Uma dessas campanhas é apoiada pelo BNews. As doações podem ser feitas na rodoviária de Salvador e na sede da rádio Piatã FM, na Rua das Pitangueiras, em Brotas. O Fundo de Assistência Social de Jequiriça também está aceitando doações. 
Conta para doações
Caption

Balanço
A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizou, na tarde desta terça-feira (28), os números referentes à população atingida pelas enchentes que ocorrem em diversas regiões do estado. São 34.163 desabrigados e 42.929 desalojados. O total de feridos permaneceu em 358. Mais de 470 mil (471.786) pessoas foram afetadas.
Também foi confirmada a 21ª morte: um rapaz de 19 anos, que tentou atravessar uma enxurrada em Ilhéus, na noite da segunda-feira (27), e acabou se afogando. Os municípios com vítimas fatais são: Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (2), Aurelino Leal (1) e Itabuna (2).


Nenhum comentário:

Postar um comentário