Últimas Notícias

Vice-prefeito de Itapé, no sul da BA, desmente fake news sobre rompimento de barragem: ‘está tudo sob controle’, diz

 

Vice-prefeito de Itapé, no sul da BA, desmente fake news sobre rompimento de barragem


O vice-prefeito de Itapé, André Jatobá, desmentiu, nesta terça-feira (28), uma fake news que circulava em grupos de mensagens na internet sobre o rompimento de uma barragem no município.

“O nível do rio está elevado, a barragem está sangrando, mas está tudo sob controle”, afirmou.
A informação foi divulgada através de um vídeo que ele gravou para a TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia, na própria barragem. “A água baixou, já dá para ver nossa ponte. É uma fake news, fiquem tranquilos”, disse.

Thank you for watching

Segundo o vice-prefeito, a notícia falsa assustou moradores ribeirinhos e a população da cidade de Itabuna, que fica a cerca de 30 quilômetros de Itapé.

Por causa disso, um caos se instalou em Itabuna e um congestionamento tomou conta das ruas. Em um vídeo registrado por moradores, é possível ver longas filas de veículos que se formaram no local. Além disso, algumas pessoas aparecem correndo assustadas.

Chuvas na Bahia
Ao todo, 21 pessoas morreram em decorrência das fortes chuva na Bahia. De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec), 77.092 pessoas desabrigadas ou desalojadas.

O número de desabrigados – que são as pessoas que perderam seus imóveis e precisam de apoio do poder público – está em 34.163. Já o total de desalojados – que são as pessoas que também perderam os imóveis, mas foram alocadas em casas de familiares – está em 42.929.

A Sudec informou que 471.786 pessoas foram afetadas pela chuva. O número de feridos não foi alterado desde a segunda-feira (27), e segue em 358 pessoas. Nesta terça, 136 cidades estão sob decreto de situação de emergência. (G1)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

header ads